Casa da Leitura Walmor Marcellino

Contato:
clwalmormarcelino@curitiba.pr.gov.br

Horário de funcionamento:
8h às 12h30 e das 13h30 às 17h (2ª a 6ª feira)

Apresentação

A Fundação Cultural de Curitiba investe em ações inovadoras, como o programa Curitiba Lê, para deixar o livro mais próximo do leitor. A política implantada na área de literatura tem por objetivo derrubar as barreiras que, no Brasil, deixam índices muito baixos de leitura. Além da criação de novos espaços, outras atividades de incentivo ao hábito de ler estão presentes nas Casas da Leitura, entre elas as oficinas literárias e os ciclos de leitura, que mostram os livros como fonte de lazer e reflexão.

Canal aberto à cultura e ao lazer, esta Casa da Leitura proporciona o acesso à leitura e diversas atividades, como rodas de leitura e contações de histórias. O acervo, composto por livros literários para todas as faixas etárias, gibis, revistas e periódicos, está disponível para pesquisas e empréstimos.

Inaugurada em 29 de setembro de 2001, na Rua da Cidadania Bairro Novo, a biblioteca foi transferida para a Vila Tecnológica, em agosto de 2007. Batizada de Casa da Leitura Walmor Marcelino, o espaço homenageia o jornalista, escritor, filósofo e dramaturgo Walmor Marcelino, falecido em 2009. Catarinense de nascimento, Walmor radicou-se em Curitiba, aqui construindo sólida carreira literária.

O espaço de leitura disponibiliza diversos serviços culturais e literários, como empréstimos de livros, rodas de leitura, oficinas de criação literária, oficinas de contação de histórias, laboratório de leitura e contação de histórias.

O cadastro para empréstimo de livros é realizado mediante apresentação de comprovante de endereço, RG e autorização dos pais, quando menor de 15 (quinze) anos.

Mapa

Cursos e Oficinas

Nenhum curso cadastrado no momento.

Quero Utilizar este Local

A utilização de um espaço cultural público, de responsabilidade da Fundação Cultural de Curitiba, para eventos, sessões de fotos, filmagens, atividades artísticas ou para outras demandas, requer procedimentos que se iniciam a partir da solicitação de agendamento. Caso seja de seu interesse fazer uso de algum dos equipamentos, preencha todos os campos do formulário abaixo e aguarde o contato da Fundação Cultural de Curitiba.

Mas ATENÇÃO! Este formulário é apenas de solicitação e não vale como reserva. A partir das informações fornecidas, o pedido será avaliado pela comissão responsável e a liberação da utilização do espaço só será feita mediante assinatura de contrato.