25.10.2017Vivências e convivências mostra sessão de dança especial para idosos

O Programa Vivências e Convivências 60+, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba, organizou para o público idoso uma sessão especial da Mostra UM’s 30 Anos, do Núcleo de Dança da FAP-Unespar. O espetáculo foi apresentado nessa quarta-feira (25), no auditório Antonio Carlos Kraide, do Portão Cultural.

Mais de 120 idosos dos CRAS das Regionais Boqueirão, Cajuru, Pinheirinho, Santa Felicidade e de grupos da SMELJ assistiram a três coreografias do projeto do Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da Unespar.

“O encontro foi lindo, teve um silêncio acolhedor. Houve uma relação de trocas sensíveis entre os bailarinos e o público, estabelecendo proximidades entre o fazer artístico e o estar na cena. Atualizando e materializando a proposta que se complexifica com o público”, avalia a coordenadora do Núcleo, professora Dra. Rosemeri Rocha.

É a primeira vez que o Vivências e Convivências traz uma mostra de dança para o público. Foram apresentadas coreografias de danças contemporâneas que trabalham a ideia de investigação do corpo.