06.09.2018Memorial recebe 2ª edição do Congresso de Tango de Curitiba

De quinta (06/09) a domingo (09/09), a sonoridade e os ritmos musicais que serão apresentados no Memorial de Curitiba vão remeter à cultura argentina. Neste período, o local recebe a programação gratuita da 2ª edição do Congresso de Tango de Curitiba.
Bailarinos, professores e palestrantes da cidade, e de outros estados do Brasil vão realizar programação com aulas para iniciantes, palestras, prática de Tango, show com músicos e bailarinos de Buenos Aires e artistas locais.
Além da parte artística o Congresso, que acontece em outros espaços na região do Centro Histórico, vai contar com participação estudiosos e profissionais de diversas áreas, inclusive da saúde. Durante os quatro dias de evento serão realizadas também atividades complementares ligadas a prática do Tango e sua história. Informações e a programação completa podem ser acessadas aqui.
O evento é uma realização do Consulado da Argentina e de Vânia Andreassi e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba por meio da Fundação Cultural de Curitiba.

Confira a programação completa do 2º Congresso de Tango no Memorial:

6 de setembro de 2018
14h – credenciamento
15h – palestra: um método pilates para o tango, com Elaine de Markondes

7 de setembro de 2018
10h – palestra: por que preparar o corpo para dançar?, com Elaine de Markondes, no Teatro Londrina
16h – aula, na Praça do Iguaçu

8 de setembro de 2018
10h – palestra: performance de tango no cinema, com Natacha Muriel, no Teatro Londrina
16h – aula gratuita na Praça do Iguaçu

9 de setembro de 2018
13h- show com orquestra e bailarinos, na Praça do Iguaçu