16.11.2016 Carmem Jorge apresenta espetáculo solo no Teatro Cleon Jacques

A diretora, coreógrafa e bailarina Carmem Jorge inicia nesta sexta-feira (18) a temporada do seu espetáculo solo “Clouds”, no Teatro Cleon Jacques (Centro de Criatividade de Curitiba). O espetáculo ficará em cartaz de 18 a 20 e de 23 a 27 de novembro, sempre às 20h, com entrada franca.

“Clouds” parte da ideia de acumulação. Carrega um sentido comportamental e social, vindo da necessidade de sobrevivência, arranjos temporários, afirmação ou reconhecimento de presenças e ausências; “juntamento” de coisas, poesias, sons, palavras e informações. Samples e muitas vozes atravessam esse corpo e constituem essa dança. Faz também referência às nuvens de informação onde são armazenados dados na rede e propõe reflexão sobre o uso da tecnologia pelo homem.

O espetáculo é incentivado pelo projeto O Boticário na Dança e realizado pela PIP Pesquisa em Dança, com concepção e interpretação de Carmen Jorge. A PIP é uma companhia de dança contemporânea que surgiu em 2002 em Curitiba, com a proposta de promover o diálogo criativo entre diferentes linguagens. A partir de 2006, foca suas pesquisas no envolvimento entre dança e tecnologia sendo atualmente a única companhia do Paraná pesquisando nessa vertente, inclusive difundindo a vídeodança.

“Clouds”, com Carmem Jorge
Local: Teatro Cleon Jacques – Centro de Criatividade de Curitiba (R. Mateus Leme, 4.700)
Datas: 18, 19, 20, 23, 24, 25, 26, 27 de novembro
Entrada franca