Notícias

01.04.2019Público saboreia pratos do filme Estômago no alto do Cine Passeio

Com um vento gelado, típico das noites curitibanas, o Cine Passeio abriu neste sábado (30/3) mais uma área de exibições de filmes, o terraço. O cinema a céu aberto começou com o projeto Cinco Sentidos e nesta primeira edição o filme Estômago uniu a sétima arte com gastronomia. Acompanharam a exibição a atriz Fabiula Nascimento e a produtora Cláudia Natividade.

O diretor do filme e curador da programação do Cine Passeio, Marcos Jorge, comentou a experiência. “Esse terraço é pra projeções especiais, a ideia é uma imersão na cidade. Mas essa sessão é ainda mais especial, primeiro porque vamos ver o filme onde foi filmado, aqui no entorno do cine, nas ruas em que acabamos de andar, e segundo por essa interação com a comida, única no Brasil.”

A intenção é que outras atividades como essas aconteçam no espaço uma vez por mês. “Essa é a primeira sessão, mas queremos pra abrir para outras experiências. Essa que aconteceu, ampliou a paleta de sentidos com o paladar e cheiro, então estamos usamos no mínimo quatro. O terraço não foi pensado para um projeção perfeita, mas pra comemoração sobre o poder do cinema, de seduzir, de tocar e nos emocionarmos“, concluiu o diretor.

Durante o filme, enquanto os personagens se alimentavam, os mesmos pratos eram servidos ao público presente. Pipoca, coxinha, macarrão a putanesca, vinho e a sobremesa Anita Garibaldi foram os pratos servidos para que essa nova forma de experienciar o filme fosse completa. “O cardápio tem sabores tão intensos quanto o roteiro do filme”, comentou o chefe de cozinha André Luiz Burigo.

A atriz curitibana Fabiula Nascimento comemorou o novo espaço cultural da cidade. “ É muito bonito ver meu primeiro longa numa sessão aqui e a céu aberto. Essa iniciativa que vocês tiveram de inaugurar um espaço cultural novo, superdemocrático, no qual todos são bem-vindos, é muito maravilhosa.”

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar