01.02.2019É divulgado resultado de edital para cafeteria no Cine Passeio

O Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC) divulgou hoje (1/2), o resultado do chamamento público destinado a selecionar a empresa que irá administrar a Cafeteria no Cine Passeio, complexo cultural que será inaugurado pela Prefeitura neste ano na Rua Riachuelo, no Centro. A empresa Whee Coffeeterie Comércio e Serviços LTDA, foi a vencedora o edital lançado no dia 11 de janeiro.
A empresa será contratatada para a exploração comercial dos serviços de cafeteria, em área de aproximadamente 105,55 m².
As atividades do Café Cine Passeio deverão ter início no primeiro quadrimestre deste ano junto com a abertura do espaço cultural. O contrato a ser fechado entre as partes vai vigorar até o dia 31 de dezembro de 2021, independentemente da data de assinatura do mesmo.
O contrato entre as partes será assinado até segunda-feira (11/2), na sede do ICAC, em horário a ser estipulado. A partir da assinatura do contrato e após aprovação prévia das obras de intervenção, será prmitido a execução do projeto no espaço CAFÉ CINE PASSEIO.
Esclarecimentos somente serão prestados quando solicitados, por escrito, pelo e-mail cinepasseio@gmail.com.

Complexo
Localizado na esquina das ruas Riachuelo e Carlos Cavalcanti, no Centro, o complexo cultural Cine Passeio ocupa uma área de 2,6 mil metros quadrados do prédio histórico construído na década de 1930.
O espaço da Fundação Cultural terá, no primeiro e segundo andares, salas de projeção, os cines Ritz e Luz, uma homenagem aos cinemas de rua fechados, respectivamente, em 2005 e 2009. No terceiro andar, haverá um local de eventos e um espaço para exibições de cinema ao ar livre com vista para o Passeio Público.
No subsolo, destaque para o espaço Valêncio Xavier (em homenagem ao escritor, cineasta e criador da Cinemateca de Curitiba), que vai abrigar estúdios, salas de palestras, cursos de formação em cinema e eventos. Ainda no subsolo haverá o Worktiba, uma sala de fomento ao empreendedorismo, economia criativa e inovação, com 30 postos de trabalho.
O projeto do Cine Passeio é dos arquitetos Mauro Magnabosco, do Instituto de Pesquisa Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc); e de Dóris Teixeira, da Fundação Cultural.