Notícias

25.10.2018Crianças assistem a filmes em cinema móvel no Bairro Novo

Durante toda essa semana crianças de instituições sociais e de escolas municipais do Bairro Novo estão assistindo a filmes em um cinema diferente. São sessões de manhã e a tarde realizadas no Cinemóvel: um cinema itinerante criado em um caminhão adaptado, com sala climatizada, telão e 30 poltronas. O veículo está estacionado na Rua da Cidadania do Bairro Novo e segue com as exibições até sábado (27/10), quando terá programação aberta ao público em dois horários: às 8h, com exibição de Ratatouille e às 10h, com A Fantástica Fábrica de Chocolate.
O Cinemóvel exibe gratuitamente filmes de sucesso, a maioria direcionada ao público infantil, e tem como principal objetivo destacar as questões ligadas à prática de transformação alimentar e a alimentação saudável. Na programação do cinema itinerante estão em cartaz os filmes Ratatouille, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Simplesmente Martha e As Férias da Minha Vida.
O Cinemóvel Carrefour faz parte do projeto Gira Brasil e tem o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet. De outubro a dezembro, o projeto percorrerá cidades de todo Brasil, exibindo filmes de produções do cinema nacional e internacional e distribuindo cartilhas informativas para as crianças, jovens e adultos, com a proposta de estimular a criação de hábitos saudáveis e sustentáveis na alimentação. Em Curitiba a Regional contemplada com o projeto é a Regional Bairro Novo. No Paraná, o Cinemóvel passou por Pinhais e depois da capital paranaense segue para Londrina.

Serviço:
Cinemóvel Carrefour estaciona no Bairro Novo
Local: Rua da Cidadania Bairro Novo (Pátio) Rua: Tijucas do Sul, 1700 – Sítio Cercado
Datas e horários: De 22/10 a 26/10 (sessões dirigidas a estudantes)
27/10 – Sessões abertas ao público
8h – exibição de Ratatouille
10h- exibição de A Fantástica Fábrica de Chocolate
Classificação: Livre
Ingresso: Gratuito
Lugares limitados: 30 vagas por sessão
Informações: Núcleo da FCC – 3289-4988 / 3564-5644
 

 

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar