Notícias

28.06.2018Cineclube da Aliança Francesa exibe a animação “O Quadro” no Cine Guarani

Neste sábado (30/06), o Cine Guarani no Portão Cultural recebe mais uma programação do Cineclube da Aliança Francesa. A partir das 16h será exibida a animação “O Quadro”. O filme tem classificação livre e entrada gratuita.

Com 76 minutos, o filme mostra um quadro inacabado com a imagem de um castelo cercado por um jardim. Lá vivem três tipos de personagens: os “Todopintados”, que já estão totalmente pintados, se julgam superiores e detêm o poder; os “Pelametades”, com pequenos detalhes sem tinta; e os “Rabiscos”, que são apenas esboços, sofrendo o desprezo e a violência dos primeiros. Ramô, um dos “Todopintados”, apaixonado por Claire, uma “Pelametade”, se junta a outros personagens inconformados com a situação, e sai do quadro à procura do pintor para que ele termine seu trabalho e restaure a harmonia no universo da pintura. Após a exibição, o professor Leandro Guimarães Ferreira fará comentários sobre a obra.

Serviço: Cineclube da Aliança Francesa no Cine Guarani
Local: Cine Guarani – Portão Cultural (Avenida República Argentina, nº 3.430 – Portão)
Data: 30 de junho de 2018
Horário: às 16h