Notícias

10.06.2019 Brasileiro vencedor em Cannes desembarca em Curitiba para masterclass no Cine Passeio

O Cine Passeio recebe nesta terça-feira (11/6) o cineasta Karim Aïnouz. Vencedor da última edição do festival de cinema de Cannes na categoria Um Certo Olhar, ele é um dos convidados da mostra Olhar de Cinema para uma das masterclasses do 1º Encontros de Cinema em Curitiba. O produtor Rodrigo Teixeira também participa do evento.

Além de A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, com o qual foi premiado na França, em maio, Aïnouz dirigiu filmes como “Madame Satã” e “Céu de Suelly”. Nascido no Ceará, ele ganhou destaque por trabalhar ao lado dos cineastas Walter Salles e Sérgio Machado. Dividindo-se nas funções de roteirista e diretor, Aïnouz acumula a realização de mais de 20 de filmes que vão desde ficção a documentários.

Também participarão do evento, em datas diferentes, produtor executivo Rodrigo Teixeira (de “Me Chame Pelo Seu Nome”, que levou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e do conceituado drama Frances Ha), o diretor Gabriel Mascaro (de Boi Neon), a montadora Karen Arkerman (do documentário “O Processo”) e a produtora Mariza Leão.

Confira aqui a programação e como participar do evento: https://encontrosdecinema.com/programacao/

 

Serviço

1º Encontros de Cinema de Curitiba

Com Karim Aïnouz

Data: 11/6 (terça-feira)

Horário: das 16h30 às 18h30

Local: Cine Passeio, auditório Valêncio Xavier (Rua Riachuelo, 410, São Francisco)

Inscrições: ver site do evento

 

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar