Agenda de Cinema

[Cinemateca] CINECLUBE DO ATALANTE

15/12 | 16h
O DIABO, PROVAVELMENTE, de Robert Bresson
(Le diable, probablement: FRA, 1977 – 92’, 16 anos)
Com: Antoine Monnier, Tina Irissari, LaetitiaCarcano.
Desiludido pelas falhas de uma sociedade materialista, o jovem Charles busca em vão um sentido para sua vida. Educação, amor físico, religião, política, psicanálise, nada oferece a ele uma razão para viver. Mas ele não é capaz de suicidar-se.

22/12 | 15h
AS COISAS SIMPLES DA VIDA, de Edward Yang (tem foto)
(Yi Yi: TWN, 2000 – 173’, 14 anos)
Com: Nien-Jen Wu, Elaine Jin, IsseiOgata.
Cada membro de uma família em Taipei faz perguntas difíceis sobre o significado da vida, por meio de dilemas cotidianos. NJ é sombrio: seu irmão lhe deve dinheiro, sua mãe está em coma, seus parceiros de negócios vivem tomando péssimas decisões e sua esposa acaba de sofrer uma crise espiritual ao descobrir que sua vida não faz sentido. Sua filha adolescente Ting-Ting está experimentando os primeiros sinais de amor e Yang-Yang, seu lacônico filho de 8 anos, persegue a verdade com a ajuda de uma câmera. "Por que o mundo é tão diferente do que achamos que ele é?" quer saber Ting-Ting.

Data(s): 15/12/2018 e 22/12/2018

Horário(s): (15/12) 16h | (22/12) 15h