Notícias

25.08.2021TUC e Engenho da Inovação recebem intervenção artística

Dois espaços da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) se transformam, temporariamente, em museu a céu aberto. O primeiro é a escadaria da Galeria Júlio Moreira, no Centro Histórico, que dá acesso ao Teatro Universitário de Curitiba (TUC). O outro será a entrada da Coordenação da Lei de Incentivo à Cultura, no Engenho da Inovação, sede administrativa do órgão.
A iniciativa faz parte do projeto Museu nas Ruas, do Museu de Arte Contemporânea (MAC). Com isso, a intervenção se junta ao grafitti do Projeto Poty, de Fernando Gardenal, do lado oposto da galeria. Ambos foram selecionados em edital do Fundo Municipal de Cultura. A coordenação do Museu nas Ruas é de Giusy de Luca e Bernardo Bravo.
Passado e presente convivem
Estão sendo instalados quatro murais urbanos ao ar livre. Três deles contrastam com a atmosfera colonial do Centro Histórico. Os trabalhos foram criados pelos artistas Moara Tupinambá, Bruno Moreno, Elias de Andrade e Rogério Vieira a partir da técnica lambe – o tipo de arte urbana que cobre muros e paredes com cartazes e painéis.
Todos os trabalhos expostos fazem parte do acervo do MAC, unidade sob gestão da Superintendência de Cultura do governo estadual, e foram selecionados pelo 67º Salão Paranaense de Arte Contemporânea, no ano passado.

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: FCC

Compartilhe:

imprimir voltar