Notícias

24.05.2021Sessão nostalgia: Gibiteca encerra série de vídeos dos eventos mais concorridos

Os cinco eventos mais aglomerados dos 38 anos de história da Gibiteca poderão ser conferidos nesta terça-feira (25/5), no vídeo a ser publicado no Facebook da Fundação Cultural de Curitiba. A página do espaço cultural também vai exibir o trabalho, que é o terceiro e último da série concebida para os frequentadores de todas as gerações matarem a saudade dos eventos presenciais que, antes da pandemia do novo coronavírus, reuniam multidões.

Em pouco menos de seis minutos de duração, o último episódio reúne eventos antigos – como a abertura da I Exposição Internacional de Fanzines, em 1990, e que recebeu o prêmio HQ Mix como o maior evento daquele ano – até os bem mais recentes. É o caso da bienal Traços Curitibanos, quase 30 anos depois. É o topo do ranking dos 15 eventos de maior presença de público no local, que é um dos espaços culturais mais conhecidos da cidade.

“São atrações com até duas mil pessoas na Gibiteca e áreas anexas, no Solar do Barão, numa época nem tão distante, mas muito diferente do que temos hoje, quando era possível andar sem máscara, abraçar e encher ambientes de pessoas. Não deixem de conferir por que eles são tão especiais”, antecipa o coordenador da Gibiteca, Fúlvio Pacheco, que apresenta o vídeo.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: FCC

Compartilhe:

imprimir voltar