Notícias

24.05.2018Sábado é dia de jogos de tabuleiro e estratégia, cardgames e RPGs na Gibiteca

O inverno curitibano e a série Game of Thrones são o tema da 15º Jogarta, que acontece na Gibiteca neste sábado, das 14h às 20h. Aberto ao público de todas as idades, o evento vai trazer os últimos lançamentos de jogos de tabuleiro, estratégia, cardgames, RPGs e Larps que podem ser experimentados gratuitamente pelo público.

De acordo com os organizadores, os jogos que serão apresentados permitem exercitar a inteligência, a capacidade para resolver problemas e sociabilidade com jogos. Um dos destaques do encontro é "A Liga da Gibiteca", uma batalha campal que envolve as personagens curitibanas em um jogo intenso de estratégia com miniaturas do Gralha, da Loira Fantasma, Pirata Zulmiro, Planta, Lobo da Estrada e o Vampiro de Kuri Etuba e várias outras personalidades dos quadrinhos curitibano.

Os jogos são ofertados por uma equipe de mediadores preparada para ensinar e atender iniciantes e veteranos de todas as idades. Representantes dos fã-clubes de Tolkien, Steampunk, Harry Potter e Star Wars também estarão presentes no evento disponibilizando atividades.

O Jogarta é realizado com patrocínio do Colégio COC Beraldo, RetroPunk Publicações, Gentle Ogre, Taverna Game House e conta com o apoio da Universidade Federal do Paraná (UFPR) – Museu de Arqueologia e Etnologia, Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Gibiteca de Curitiba, Ministério da Defesa Exército Brasileiro 5°GAC AP, AVEC Editora, Nerdz Curitiba, SSCWB – Shinobi Spirit e Zombie Walk CWB.

Não é cobrada entrada no evento, mas solicita-se que os participantes doem uma roupa de inverno ou 1kg de alimento não perecível como arroz, feijão, macarrão ou 1 caixa de leite longa vida. As roupas serão encaminhadas para a Campanha do Agasalho 2018 logo após o evento, já os alimentos serão destinados a abrigos de menores e outras instituições sociais.

Serviço – 15º Jogarta na Gibiteca de Curitiba
Local: Gibiteca – Rua Carlos Cavalcanti, 533
Data: sábado, 26 de maio
Entrada: doação de uma roupa de inverno, ou 1kg de alimento não perecível ou 1 caixa de leite longa vida