08.06.2017Olhar de Cinema, o alternativo em cartaz

O diretor de Ação Cultural da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Beto Lanza participou , na noite desta quarta-feira (07), da abertura da 6ª edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, que vai exibir até 15 de junho 125 filmes selecionados entre os 2.700 recebidos pelo Festival. A seleção foi feita desde janeiro, explica o diretor do Olhar de Cinema, Antonio Junior.
“É a grande edição do Festival que cresce ano a ano. A 6ª edição abre um novo ciclo de aprendizado. Encerramos 5 anos onde contamos com o apoio dos curitibanos que vêm e divulgam o nosso trabalho”. Antonio também falou sobre a parceria entre o poder público e a iniciativa privada e destacou o apoio da FCC ao Festival. “Temos um apoio muito importante da Fundação com a divulgação nos mobiliários urbanos, mostrando para a população o nosso evento e também oferecendo apoio logístico”.
Beto Lanza falou sobre a importância do Festival para Curitiba. “É o Festival mais importante, hoje. Ajuda a desenvolver o audiovisual da cidade, na medida em que oferece a oportunidade do público de Curitiba ver e se ver por meio da nova cinematografia mundial.Esse é o diferencial que a curadoria do Olhar de Cinema faz. O diferencial aqui é o alternativo. O público terá a oportunidade de assistir a filmes que não serão exibidos em salas comerciais”, destaca o diretor.
Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba
Até 15 de junho
Espaço Itaú de Cinema – Shopping Crystal
Rua Comendar Araújo, 731, Batel