Notícias

28.04.2017O desassossego em exposição: mostra reúne trabalho de seis ilustradores

A Exposição Sentença do Desassossego vai mexer com as suas inquietações. A mostra que reúne trabalho de 6 artistas fala dos sentimentos do autor, mas também do público. “As minhas inquietações são expressadas no meu trabalho”, diz a artista Renata Lima (24). As suas obras reúnem ilustração e bordado, no papel vegetal, que segundo a artista é o material que mais se aproxima da pele, tanto pela textura como pela transparência . “A arte tem a função de comunicar. O artista pode dizer ao público: você não é o único que passa por isso. A arte tem a capacidade de dialogar, curar, ferir. O que a arte gera em mim, gera nas outras pessoas. Algumas vezes agrada outras não”, explica .
A exposição pode ser vista até o dia 25 de julho, na Gibiteca de Curitiba, espaço administrado pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC). O curador da mostra é o artista João Ferreira (23). Ele diz que a exposição fala do processo criativo de cada um dos ilustradores. “Cada obra, aqui, fala das inquietações do artista. É quando ele coloca para fora o seu sentimento. São os aforismos, sentenças curtas que tem essa narrativa, expressa através da linguagem. A escolhida aqui é a da ilustração”.
Sentença do Desassossego, segundo João Ferreira, é um espaço repleto de gritos, sussurros, longas conversas e breves conselhos, pois a exposição interage o tempo todo com o público, seja pela forma ou pelas cores. Também participam da Mostra os ilustradores Vinicius Prates, Raphaela Corsi, Marcelo Rosa e Edgar Franco.
Renan Guedes Gumiel trabalha como porteiro, mas é formado em Gravura, pela Faculdade de Belas Artes e gostou do que viu. “A exposição está muito boa , os trabalhos estão muito bem feitos, bem variados. Todos que visitarem a exposição vão gostar”.

Exposição Sentença do Desassossego
Até 27 de julho