11.12.2018Museu da Gravura apresenta exposição Universo Cotidiano

O Museu da Gravura Cidade de Curitiba, no Solar do Barão, inaugura nesta quinta-feira (13/12), às 19h, a exposição “Universo Cotidiano” da artista Natalia Gavotti.

Com curadoria do artista curitibano Carlos Henrique Tullio, a mostra é composta por trabalhos pensados a partir da relação que a artista percebe sobre a vivência do tempo na contemporaneidade onde, muitas vezes, se observa uma certa perda de liberdade por conta de rotinas que não costumam deixar espaço para a reflexão.

O objetivo da exposição é fornecer esse espaço para que os visitantes possam ter a experiência de contemplar o tempo plasmado em diversas obras de arte. A artista cria relações entre a pintura, o desenho e a gravura. Também são utilizadas diversas técnicas e variações materializando assim diferentes características para as superfícies. Dessa forma, cada trabalho influencia o processo criativo do próximo.
A artista
Natalia Gavotti é uma artista argentina radicada em Curitiba. Atualmente cursa Gravura na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP). Desde criança frequentou ateliês e participou de mostras e concursos e o que era um passatempo, acabou se tornando uma forma de a artista se comunicar com o mundo. Seus trabalhos artísticos mudam de estilo, sendo às vezes de propósito ou sem querer, à medida que vai conhecendo e explorando diferentes plataformas e técnicas.

Serviço:
Mostra Universo Cotidiano, de Natalia Gavotti
Local: Sala 3 do Museu da Gravura Cidade de Curitiba – Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 533 – Solar do Barão
abertura: quinta-feira (13/12), às 19h
horário de visitação: terça a sexta (9h às 12h e 13h às 18h)
sábados, domingos e feriados (12h às 18h).
Período expositivo: até 16 de fevereiro de 2019
Classificação livre