06.12.2018Gibiteca recebe a exposição EMET de Marcel Mori e Nuno Akira Sugano

Nesta sexta (07/12), às 19h, a Gibiteca de Curitiba recebe o coquetel de lançamento do card game “Emet” e de seu webquadrinho. Simultaneamente, na Sala Noviski, terá a abertura da exposição do projeto. Com entrada gratuita, a publicação será distribuída no evento.
Realizado por artistas curitibanos, “Emet” é um projeto que busca apresentar o seu universo fantástico em mídias diferenciadas. Sendo elas na forma de quadrinhos e jogo.
Na webcomic, o leitor conhecerá melhor o continente de Eastbrown, as motivações dos conflitos e o background dos personagens que vivem nele, suas histórias, cotidianos e objetivos. Já o cardgame é um jogo com regras e mecânicas próprias e busca trazer, de uma forma lúdica, um pouco mais desse universo.
O projeto EMET tem o apoio do Fundo Municipal da Fundação Cultural de Curitiba e é produzido por Marcel K. Mori e Nuno Akira Sugano, designers gráficos formados pela UFPR.
Os artistas
Marcel K. Mori trabalha como freelancer com ilustrações e quadrinhos. Já publicou algumas obras de forma independente que ganharam prêmios como o troféu Angelo Agostini e o Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica.
Já Nuno Akira Sugano trabalhou em agências de publicidade e marketing como designer e diretor de arte. Atualmente trabalha na agência que fundou (Personal Graff) e também como freelancer.

Lançamento e abertura da exposição do webquadrinho e cardgame Emet – Webcomics & Cardgame, de Marcel Morie Nuno Akira Sugano
Local: Gibiteca de Curitiba – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533
Data: sexta, 07 de dezembro