Notícias

09.08.2018Gibiteca de Curitiba inaugura Incubadora de quadrinhos

Nesta sexta-feira (10/08), às 19h, a Gibiteca de Curitiba inaugura sua incubadora de quadrinhos. O novo espaço é equipado com computadores, mesas digitalizadoras, scanners, pranchetas e internet para projetos de quadrinhos e afins.
A incubadora foi batizada de Adilson Orikassa, quadrinista e professor da Gibiteca de Curitiba falecido em 2012. O artista editou por 19 anos o fanzine Wacgiada, considerado um dos fanzines de maior longevidade de Curitiba.

Inicialmente o local será disponibilizado para a produção das equipes dos nove projetos contemplados no edital de Ilustração, Quadrinhos, Cartoon, RPG, do Fundo Municipal de Cultura (edital 012/18) lançado em janeiro, que fomenta a produção de quadrinhos e similares por artistas residentes na cidade.
Os proponentes contemplados foram convidados para participar da inauguração e, em conjunto, será montada a escala de utilização da incubadora. “Tem espaço para mais de um projeto ao mesmo tempo. Após a abertura da escala, o local vai ser disponibilizado também à comunidade”, afirma o coordenador da Gibiteca de Curitiba, Fúlvio Pacheco.

Cursos
Com a incubadora, já neste segundo semestre a Gibiteca passou a oferecer também curso de ilustração digital. As aulas, que começaram na semana passada, têm duas turmas, uma a tarde e outra à noite. De acordo com Fúlvio Pacheco, as turmas já estão lotadas.
Além dos cursos regulares de ilustração digital, o espaço vai poder ser utilizado gratuitamente por quadrinistas que têm interesse na produção digital de seus projetos artísticos. A seleção desses trabalhos será feita mediante análise e aprovação da proposta pela equipe da Gibiteca.

Serviço: Inauguração da Incubadora Adilson Orikassa
Local: Gibiteca de Curitiba – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533
Data: sexta-feira, 10 de agosto
Horário: 19h
Entrada franca

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar