08.08.2017 Exposição no Memorial apresenta desenhos de capitais da Polônia

A Fundação Cultural de Curitiba, em parceria com o Consulado Geral da Polônia, inaugura nesta quarta-feira (9), às 19h, a exposição “Stolice Polski – Capitais Polonesas”, que reúne uma série de 70 desenhos a bico de pena do artista polonês Tadeusz Kurek. A abertura da exposição terá como atrações o Coral João Paulo II e os grupos folclóricos Junak e Wisla.

Tadeusz Kurek é formado em pintura e escultura, e é o atual presidente do grupo artístico polonês Grupo 10. Realizou individualmente mais de 50 exposições internacionais e participou de mais de 70 coletivas na Polônia, Estados Unidos, França, Canadá, Grécia, Áustria, entre outros países. Faz sucesso como designer, pedagogo, escultor, arquiteto de interiores e líder social. Foi condecorado pelo presidente da República da Polônia com a Cruz de Mérito, e recebeu outros prêmios pela sua contribuição à cultura polonesa.

Exposição Stolice Polski – Capitais Polonesas, de Tadeusz Kurek
Local: Memorial de Curitiba – Salão Paraná (R. Claudino dos Santos,79)
Datas e horários: de 9 de agosto (abertura às 19h) a 3 de setembro de 2017. De terça a sexta-feira, das 9h às 21h e das 13h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h.
Entrada franca