Notícias

21.05.2018Exposição "Mar de Nuvens" reúne fotos da Serra do Mar Paranaense

As principais cadeias montanhosas e paisagens da Serra do Mar Paranaense, onde se localizam os maiores picos do sul do Brasil, são tema da exposição "Mar de Nuvens", do fotógrafo Lucas Pontes.

A exposição vai apresentar ao público uma seleção de imagens do livro "Mar de Nuvens", lançado em dezembro de 2017. A publicação conta com textos de especialistas na área, ilustrações e fotografias do conjunto arquitetônico da Serra do Mar. "O resultado é uma combinação do fotógrafo, que utiliza a técnica e sua sensibilidade de captar imagens, e do geógrafo, que procura entender a gênese e a evolução da paisagem destas cadeias montanhosas", descreve Leonardo J. Cordeiro dos Santos, professor doutor em geomorfologia e solos da UFPR.

"Mar de Nuvens" é inspirado na experiência pessoal do fotógrafo e montanhista com a serra do mar ao longo de sua vida. E o registro desta bela combinação de paisagens e as frequentes nuvens nestes locais montanhosos criando cenários únicos e surpreendentes a todo instante. O projeto acontece via Programa de Apoio e Incentivo à Cultura/Mecenato Subsidiado da Fundação Cultural de Curitiba.

Sobre o fotógrafo
Lucas Pontes é mineiro, mas vive em Curitiba desde 1989. É geógrafo, mestre em Paisagem e Análise Ambiental pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Na fotografia seus projetos na fotografia abordam principalmente as paisagens, a natureza, o cotidiano e a cultura do homem. Já teve fotos premiadas em concursos nacionais e internacionais. Atualmente é fotógrafo comercial e impressor de suas fotografias.

Serviço:
Exposição "Mar de Nuvens"

Abertura: 22 de maio (terça-feira), às 19 horas
Período expositivo: 23 de maio a 22 de julho
Local: Memorial de Curitiba – Sala Brasil
R. Dr. Claudino dos Santos, 79 – São Francisco, Curitiba – PR
Entrada gratuita
 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar