[Teatro Cleon Jacques] AS CIDADES INVISÍVEIS

As Cidades Invisíveis traça uma narrativa que beira a linguagem dos sonhos, com imagens misteriosas, enigmáticas, e faz uma analogia entre as “cidades” e as atrizes que formam o elenco do trabalho. Inspirada na personalidade de cada uma delas, a peça é uma trajetória por suas histórias autobiográficas.

O processo teve como ponto de partida o livro homônimo de Ítalo Calvino e caminhadas por ruas do centro histórico de Curitiba, cidade que também tem aspectos presentes na dramaturgia. A noção de “território” como identidade e de “corpo” como território delineia um discurso que transita entre as ideias de vida e morte, viagem e morada, convite e expulsão, invasão e acolhimento. Agora, o trabalho assume, em seu percurso narrativo, também sua própria trajetória de remoção do espaço, dando foco ainda às diversas nuances das subjetividades das artistas que o compõem.
 

Projeto realizado com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura - Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba. Incentivo: Divesa e Banco do Brasil. Apoio: Movimento Enxame - Espaço de Criação, Padaria América, Missê Mariá Comida e Arte, A Caiçara e Café do Teatro.

* limite de 40 pessoas por sessão.
 

Ingresso: gratuito

Data(s): 10/05/2019 a 27/05/2019 - 2ª e 6ª feira, sábado e domingo

Horário(s): 10h (Sextas e Segundas) | 16h (Sábados e Domingos) | 20h (Sextas, Sábados, Domingos e Segundas)

Público Dirigido: não

Classificação: 14 anos

Espaço Cultural:

Teatro Cleon Jacques

avise-me na véspera

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar