Semana de Arte, Cultura e Literatura - Cinemateca

Dia 17/10
O HOMEM DO FUTURO
(BR, 2011, comédia, 102’)
Zero é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos atrás foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena, uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas?

Direção: Claudio Torres
Elenco: Wagner Moura, Alinne Moraes, Maria Luisa Mendonça.

Dia 18/10
TRAIR E COÇAR É SÓ COMEÇAR
(BR, 2006, comédia, 92’) 
Num condomínio de classe média alta, uma confusa e intrometida empregada, Olímpia sempre considerou seus patrões, Inês, uma arquiteta, e Eduardo, um médico, o casal mais perfeito e apaixonado do mundo. Eles estão prestes a completar 15 anos de casados, o que faz com que Olímpia e Inês preparem uma surpresa a Eduardo, que está retornando de um congresso em Brasília. Porém Olímpia erroneamente supõe que Eduardo esteja traindo a esposa com Salete, uma dançarina que Eduardo conheceu na viagem de volta. Logo ele começa a pensar que Inês está tendo um caso com Cláudio, o síndico do prédio. Cristiano e Lígia, que também são casados e se amam, são também vítimas de interpretações erradas, que causam ainda mais confusões. Em pouco tempo mais pessoas são envolvidas e o prédio vira um pandemônio.

Direção Moacyr Góes
Elenco: Adriana Esteves, Bianca Byington, Cássio Gabus Mendes, Lívia Rossy, Otávio Muller, Mário Schoemberger, Mônica Martelli.

 

Ingresso: gratuito

Data(s): 17/10/2019 a 18/10/2019 - 5ª e 6ª feira

Horário(s): 9h30 | 14h (QUI | SEX)

Público Dirigido: não

Classificação: 12 anos

Espaço Cultural:

Cinemateca de Curitiba

avise-me na véspera

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar