[Museu Municipal de Arte] TRAÇOS CURITIBANOS

Panorama atual dos quadrinhos, caricatura, ilustração e animação.


A mostra Traços Curitibanos 2, diferente da edição de 2017, acontecerá em 3 fases – sendo que a primeira será realizada no MuMA.

A fase inicial reúne trabalhos de ilustração desenvolvidos por artistas atuantes no mercado artístico cultural da cidade de Curitiba, entre 2016 e 2017. Trata-se da segunda edição dessa mostra que entra bianualmente para o calendário cultural de Curitiba. A mostra tem como alvo congregar trabalhos selecionados através de uma curadoria que visa expor a extensa e qualitativa produção da regional. A mostra não segue uma lineralidade de estilos, técnicas ou temas, mas sim mostrar a diversa geração de ilustradores em nosso mercado curitibano atual.
Participam da exposição 120 profissionais de Quadrinhos, Caricaturistas, Ilustradores e Animação com atuação nas áreas de literatura, literatura infanto-juvenil, livros didáticos, jornais, revistas, científica, publicidade, design, games, fantasia e concept art. A atividade de ilustrar acaba por incorporar várias formas de artes em sua poética, é pioneira e muito ativa em nossa cidade.
A efervescência comercial que a ilustração curitibana proporciona aos seus artistas possibilita uma repercussão nacional, através do indiscutível talento de nossos criativos, desse modo a exposição "Traços Curitibanos" faz um registro dessa arte impregnada com nosso sotaque.


 

Ingresso: gratuito

Data(s): 30/06/2017 a 20/08/2017 - 3ª, 4ª, 5ª e 6ª feira, sábado e domingo

Horário(s): 10h ~ 19h (TER ~ DOM)

Público Dirigido: não

Classificação: Livre

Espaço Cultural:

Museu Municipal de Arte (MuMA) – Portão Cultural

avise-me na véspera

Compartilhe:

imprimir voltar