Mulan - Cineclube de Animação Frame a Frame

(EUA, 1998, aventura, 88', livre) Direção: Barry Cook, Tony Bancroft
Quando os mongóis invadem a China, o imperador (Pat Morita) decreta que cada família ceda um homem para o exército imperial. Com isso, uma jovem fica angustiada ao ver seu velho e doente pai ser convocado, por ser o único homem da família. Ele precisa ir, mesmo sabendo que certamente morrerá, para manter a honra da família. Assim, sua filha rouba sua armadura e espada, se disfarça de homem e se apresenta no lugar do pai, mas os espíritos dos ancestrais decidem protegê-la e ordenam a um dragão (Eddie Murphy), que havia caído em desgraça, que convença a jovem a abandonar seu plano. Ele concorda, mas quando conhece a jovem descobre que ela não pode ser dissuadida e, assim, decide ajudá-la a cumprir sua perigosa missão de ir para a guerra e voltar viva.

O Cineclube Frame a Frame é um projeto idealizado pela produtora de animação curitibana Miralumo Films e tem como objetivo debater animações, buscando aproximar o público do mercado e do processo por trás da produção de uma animação. A seleção dos filmes foi pensada tendo como foco a diversidade, tanto em termos de narrativa e nacionalidade, quando em técnica.
As sessões serão seguidas de debates conduzidos por profissionais da área, e buscarão desmistificar e debater o processo de cada produção.
Projeto realizado com apoio do Fundo Municipal da Cultura/FCC

Ingresso: Gratuito