IV ENCONTRO DE LITERATURA FANTÁSTICA

O evento, criado pela Confraria dos Escritores de Curitiba, é caracterizado pelo encontro de leitores, escritores e editores vinculados à literatura fantástica, marcado pelo lançamento de livros e painéis temáticos que versam sobre a arte literária em seus aspectos mais proeminentes. Tem como principais objetivos a divulgação literária e cultural em geral e o incentivo à leitura e à escrita, em particular, pela difusão de suas Oficinas de Literatura e Cinema criadas em 2001, em Curitiba, pelo escritor, cineasta e artista plástico André Carneiro (1922-2014). O evento terá apresentações musicais de abertura e encerramento, além do painel de discussão com o tema "Dimensões Criativas".  Informações: www.mustafa.com.br.

 

LANÇAMENTO DOS LIVROS:

 

A QUEDA DOS DEUSES de Eduardo B. S. Silveira (Editora CRV, 1.a Edição, Curitiba-PR)

Romance medieval ambientado em um universo próprio caracterizando por contrapontos importantes, tais como coragem e covardia; lealdade e traição; amor e ódio que revestem de caráter épico uma aventura no melhor estilo “capa e espada” impressa por grandes nomes da literatura universal na envergadura de um Alexandre Dumas ou Sir Walter Scott. A anatomia das melhores e piores características humanas frente aos temas universais é feita pela confrontação de dois extremos da estrutura social desse universo.

 

A COR DA TEMPESTADE de Mustafá Ali Kanso (Editora Multifoco, 2.a Ed, Rio de Janeiro- RJ)

É a segunda edição da antologia de contos fantásticos que reúne contos premiados nacionalmente e também contos inéditos. Entre os contos publicados nessa coletânea destacam-se: “Herdeiro dos Ventos” e “Uma carta para Guinevere” que juntamente com obras de Clarice Lispector foram, em 2010, tópicos de abordagem literária do tema “Love and its Disorders” no “4th International Congress of Fundamental Psychopathology.” Valendo-se de recursos do mistério e do suspensea antologia busca no elemento fantástico um pretexto para discorrer sobre os grandes interrogantes que acompanham a evolução da humanidade e divulgar o pensamento científico.


 


 

Ingresso: gratuito

Data(s): 05/11/2015

Horário(s): 19h

Público Dirigido: não

Espaço Cultural:

Casa da Leitura Dario Vellozo

avise-me na véspera

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar