[CONSERVATÓRIO DE MPB] RODA DE CHORO

A tradicional Roda de Choro do Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba acontece todas as 5ª feiras, às 17h. O evento é realizado semanalmente pela Fundação Cultural de Curitiba há 15 anos, já consagrado no circuito cultural da cidade. A roda tornou-se o reduto do choro em Curitiba, reunindo músicos, estudantes de música e o público interessado em um dos gêneros musicais mais tradicionais da MPB.
O programa inclui compositores como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth, mas também compositores locais, como Walter Scheibel, Cláudio Menandro, Wilson Moreira, entre outros.
A roda é comandada pelos músicos e professores Julião Boêmio (cavaquinho) e Lucas Melo (Violão 7 Cordas) que são referências na cena musical curitibana. Eles recebem os principais chorões da cidade e do Brasil para a roda, que tem entrada franca.

(Toda quinta, exceto feriados)

Ingresso: gratuito

Data(s): 09/03/2017 a 21/12/2017 - 5ª feira