[Conservatório de MPB] MANO A MANO TRIO

O grupo de música instrumental brasileira Mano a Mano Trio desenvolve um trabalho que valoriza a música brasileira através de um repertório de obras reconhecidas do cancioneiro popular e das vertentes modernas da música. Formado por Sérgio Albach (clarinete), Glauco Sölter (contrabaixo) e Vina Lacerda (percussão), o grupo apresenta uma formação não usual de sonoridade peculiar, distinguindo-se pelos arranjos elaborados mesclados à improvisação. Formado em 2008, seu primeiro CD homônimo foi lançado em 2011 e traz obras de autores brasileiros consagrados e obras autorais.

Neste novo projeto, o Mano a Mano Trio continua caminhando na direção de um novo conceito estético para a música instrumental brasileira atual, visitando e reformulando obras clássicas do repertório nacional. E, ao mesmo tempo homenageando grandes mestres da nossa cultura.

A gravação deste CD, a que se propõe como objeto último do projeto, traz o registro do resultado dos últimos anos de pesquisa e laboratório, de ensaios constantes e apresentações em festivais de música em todo o Brasil e exterior. Estes arranjos inéditos já foram amadurecidos, de forma que o processo de gravação foi "ao vivo" no estúdio. Entre os compositores contemplados estão os paranaenses radicados em Curitiba, o
Maestro Waltel Branco e Glauco Sölter, o baixista do grupo.
Essa combinação de timbres, estéticas e intérpretes faz do resultado final um evento importante para música instrumental brasileira e paranaense, e apesar de sua contribuição musical, é inexplicável a dificuldade do grande público para acessar essa obra uma vez que não está no circuito das grandes mídias e o disco está praticamente esgotado. Mais do isso são raras as oportunidades de vê-los tocando em palcos do Brasil.

 

Ingresso: gratuito

Data(s): 17/09/2017

Horário(s): 11h30

Público Dirigido: não

Classificação: Livre

Espaço Cultural:

Conservatório de MPB de Curitiba

avise-me na véspera

Compartilhe:

imprimir voltar