[Cinemateca] Mostra Imigração no Cinema Hispânico

Dia 26/01/18


19h - CAMBIÉ SU NOMBRE Y SEGUÍ HABLANDO DE ELLA SIN QUE LO SUPIERAS, de João Solda (Ficção. 2016, 17’)

Sinopse: Camilo, um imigrante cubano em Paris decide voltar para a ilha depois de ficar duas décadas longe de casa. Pelas ruas de Havana ele conta para seu amigo Lázaro como estão as coisas na ilha depois desse tempo todo longe.

 

19h30 - A JAULA DE OURO, de Diego Quemada-Díez (ESP/Guatemala/MEX, 2013, Drama,108’)
Com: Brandon López, Rodolfo Domínguez, Karen Martínez
Sinopse: Juan, Sara e Samuel são três adolescentes que abandonam a sua aldeia na Guatemala e empreendem uma longa e difícil jornada rumo ao desconhecido. O grande objectivo é atravessar a fronteira mexicana e tentar a vida nos EUA. No percurso, conhecem Chauk, um jovem índio de quem se tornam amigos e que decide embarcar na mesma aventura. Confiantes no que o amanhã lhes reserva – e apesar da tristeza de terem deixado tudo para trás – eles fixam-se na ideia do "sonho americano" de que todos falam quando se referem aos EUA. O caminho, apesar de repleto de medo, sofrimento e muitas injustiças, está também cheio de grandes ensinamentos e verdadeiros actos de coragem.
Um "road movie" sobre migração, que marca a estreia na longa-metragem de Diego Quemada- Díez.
Classificação: 12 anos

 

Dia 27/01/18


19h – DESNORTEADOS (2015, 106’)

Sinopse: Hugo e Braulio, dois jovens com formação universitária, fartos de uma Espanha incapaz de dar trabalho e um futuro, decidem emigrar para Alemanha seguindo os cantos de sereia de um programa de televisão tipo "Espanhois pelo mundo". Mas logo descobrem que perseguir o sonho alemão pode ser um pesadelo
Classificação: 14 anos

 

Ingresso: gratuito

Data(s): 26/01/2018 a 27/01/2018 - 6ª feira e sábado

Horário(s): 19h

Público Dirigido: não

Espaço Cultural:

Cinemateca de Curitiba

avise-me na véspera

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar