[Cinemateca] AURORA - CINECLUBE DE CINEMA PARANAENSE

Segunda Sessão: Filmes em 35 mm
Filmes exibidos: Século XX: Primeiros Tempos (17min) / Os Desertos dias (17min) / Visionários (15min) / Paisagem de meninos (25min)
Duração Total: 74 min

Dando continuidade ao ciclo dedicado ao cineasta Fernando Severo, trazemos para a Cinemateca de Curitiba em parceria com o MIS-PR um ciclo de filmes em 35mm do diretor Fernando Severo. Rodados entre o começo dos anos 2000 e 2010, os filmes representam o ponto de maturidade da carreira do diretor. Será uma oportunidade rara para ver estas obras projetadas em seu formato original, em película 35mm.

Sobre o Projeto
Com foco em cinema paranaense, o Cineclube Aurora surge para promover, difundir e incentivar o debate em torno da produção audiovisual de curta e longa-metragem realizada no Estado, fomentando um espaço de pensamento de cinema a partir de realizadores e profissionais do audiovisual paranaense, desde os pioneiros até os contemporâneos. O Aurora promoverá sessões quinzenais, às quintas-feiras, das 19h às 22h, no miniauditório do MIS-PR, exceto a sessão do dia 25/07, que será na Cinemateca de Curitiba. A programação será sempre composta por ciclos de 4 sessões, que compreenderão filmes do(a) artista em questão, filmes diversos propostos pela curadoria e um filme proposto pelo próprio cineasta.
Curadoria: Tomás von der Osten, William Biagioli e Cristiane Senn

Ingresso: gratuito