[Casa Hoffmann] MOSTRA SOLAR

A Mostra SOLAR tem o objetivo de intensificar o desenvolvimento e a valorização do Artista da dança. Busca fomentar e difundir o produto cultural através de um pensamento estratégico que aposta na criação e acompanhamento do desenvolvimento artístico em várias etapas: do pensamento à realização, da realização à difusão.
VOLMIR CORDEIRO (BR/FR) /PARCERIA COM O INSTITUTO FRANCÊS
Solo: CÉU
Escolhi chamar este solo Céu porque o céu não privilegia ninguém, nenhum momento, nenhum ser. Do céu, eu retirei a abertura como principal virtude, e fiz dela a morada desta dança. A morada como lugar, mas também como direção e endereço. Danço tentando tocar o fora; estou virado para fora, eu e a minha dança. Assim estranho-me, estou tanto aqui, em cena, como ali, no meio do mundo do público. Estou, ainda, na fronteira que divide esses dois espaços de imaginação. Mover-me insistentemente na direção do fora deformou o meu corpo, tornou-o nervoso, desastroso, saturado. Habitado, danço pensando que serei no fim desta dança um corpo a mais, um corpo qualquer. Antes de começar, um pedido: deixa-me olhar-te espectador, deixa-me contar-te que um dia eu tive todas as ideias.
BATE PAPO COM VOLMIR CORDEIRO
Após as apresentações o artista vai realizar um bate papo com a plateia. Volmir vive em Paris fazendo doutorado em dança e se apresenta por inúmeros festivais mundiais de dança contemporânea.
 

Ingresso: gratuito

Data(s): 27/10/2018 e 29/10/2018

Horário(s): (SAB| SEG) 20H

Público Dirigido: não

Classificação: 16 anos

Espaço Cultural:

Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento

avise-me na véspera

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar